Introdução |Dicas Gerais | Redes e Internet |Aúdio e Vídeo |

Sem internet?

Como saber qual modo está ativo?

A- A+

Por exemplo, se selecionarmos o modo P2P em Rede sem fio Mesh a bandeja mostrará mostrará este ícone: cap ao invés do "livrinho", se selecionarmos o Modo de Compartilhamento de Internet, teremos este aqui: cap

De acordo com a cor do ícone, nos é informado se o modo do conexão está ativo ou não. Verde significa que a conexão está ativa e azul, mostra que modo foi selecionado, mas que não houve sucesso na conexão.

Opções de rede:

Ativo
Falha na conexão

Modo de colaboração em Classe - Internet

PSP sem fio Mesh -Sem Internet

Cliente/Servidor de Compartilhamento de Internet -Internet compartilhada

Resumindo

O Modo de colaboração em Classe cap funciona com pontos de acesso à internet com ou sem fio onde todos os computadores acessam a rede individualmente. Por padrão, o laptop sempre inicia com esta opção já em funcionamento. Clique aqui para ver em outra janela

como retornar ao Modo de Colaboração em Classe.

Está sem internet? A rede P2P sem fio Mesh cap(P2P: Ponto à Ponto) permite uma conexão local entre os laptops, isto é, não possibilita o acesso à sites da rede mundial, mas conecta os computadores entre si através do software Pidgin. O Pidgin permite a comunicação entre usuários na forma de chat e a transferência de arquivos com uma velocidade satisfatória, sem depender de outros investimentos em conexões de internet ou uma infraestrutura de rede sem fio. Isso possibilita a produção de materiais de forma colaborativa e a comunicação nas salas de aula na forma de rede, isto é, uma comunicação entre alunos-alunos, professores-alunos, professores-professores, alunos-professores ao longo da concepção do trabalho didático. Clique aqui para ver em outra janela como conectar a rede P2P sem fio Mesh.

O modo Cliente/Servidor de Compartilhamento de Internet cappermite que um dos laptos conectado a internet (rede com ou sem fio) compartilhe seu acesso com outros através da rede Mesh sem fio. Também mantém as propriedades da rede P2P sem fio Mesh de bate-papo e transferências de arquivos. Clique aqui para ver em outra janela como conectar ao modo de Cliente/Servidor de compartilhamento de Internet.

Atenção!
  • Habilitando qualquer uma destas opções as outras duas serão desabilitadas.

• Se você optou por uma delas e desligou seu computador, seu Laptop irá retornar ao Modo de Colaboração em Classe quando você ligar o computador novamente, já que este modo serve para detectar pontos de acesso sem-fio automaticamente.