.DO
2008
UFC Virtual:
Os cursos de graduação na modalidade semi-presencial
são ofertados pela UFC em parceria com os governos do Estado e dos
municípios, através do projeto nacional Universidade Aberta
do Brasil (UAB), que visa à expansão do ensino superior à
distância para regiões onde não há acesso hábil
a cursos superiores na modalidade presencial.
Instituto UFC Virtual
Secretaria dos cursos de graduação semi-presenciais UAB/UFC
Email: uabgraduacao@virtual.ufc.br
Chamada...
CHAMADA DE TRABALHOS:
O II Seminário EAD em Administração da UFC será realizado na cidade de Fortaleza, Ceará, e é uma promoção do curso de Graduação a Distância em Administração da Universidade Federal do Ceará. Este ano, o tema central do evento é Gestão Socioambiental e Terceiro Setor: Perspectivas e Desafios. Convidamos docentes, discentes, gestores e profissionais a submeterem artigos nas seguintes áreas temáticas:
ÁREAS TEMÁTICAS |
CÓDIGO |
Gestão socioambiental |
GSA |
Gestão pública |
GEP |
Gestão de organizações não governamentais |
GNG |
Desenvolvimento sustentável |
DVS |
Ensino e pesquisa em EaD |
EPD |
1. Formato dos artigos
Os artigos devem apresentar o seguinte formato:
- Editor de texto
Word 6.0 ou posterior.
- Configuração das páginas
Tamanho do papel: A4 (29,7 x 21,0 cm).
Margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm, direita 2 cm.
- Fonte e corpo do texto
Times New Roman, corpo 12.
- Espaçamento
Simples (entre caracteres, palavras e linhas)
- Conteúdo da primeira página
- O nome e o código da área temática para a qual o
artigo está sendo submetido;
- O título do artigo em caixa alta;
- O resumo com no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, em um único
parágrafo;
- Palavras-chave.
- Conteúdo das páginas subseqüentes
O artigo com no máximo 15 páginas, além da página
inicial citada acima, incluindo ilustrações, referências
e notas.
- Idioma
Serão aceitos trabalho submetidos apenas em português.
2. Autores e co-autores
Os nomes de autores e co-autores deverão ser informados no momento da submissão do artigo para avaliação. Cada artigo poderá ter 1 (um) autor principal e até 4 (quatro) co-autores. No corpo do artigo não deverá haver menção sobre a autoria do mesmo, sob pena de desclassificação.
3. Avaliação dos artigos
A comissão científica do II Seminário EAD em Administração irá designar um avaliador responsável por cada área temática. Este indicará outros dois avaliadores para cada área. Cada artigo será avaliado por pelo menos dois avaliadores, utilizando o sistema de blind review.
Cada artigo só poderá ser submetido para avaliação em uma das áreas temáticas. Artigos submetidos em mais de uma área temática serão desclassificados.
4. Prazos
- Submissão dos artigos até 20 de Agosto de 2009 através de link específico no sítio do evento www.vdl.ufc.br/eadadm
- O resultado da seleção dos artigos será divulgado no dia 27 de Agosto de 2009 também através do sítio do evento
- Os autores dos artigos selecionados receberão um e-mail de confirmação de apresentação que deverá ser respondido informando os dados do apresentador do artigo;
- A publicação dos artigos aprovados nos anais do II Seminário EAD em Administração será condicionada a inscrição do autor ou de pelo menos um dos co-autores no evento e também a apresentação do artigo no evento pelo autor ou por um dos co-autores
5. Desclassificação
Serão desclassificados os artigos que não estiverem de acordo com a formatação estipulada no item 1, possuírem qualquer tipo de identificação de autores e/ou co-autores no corpo do texto, não cumprirem os prazos dispostos no item 4, e/ou forem submetidos a mais de uma área temática.
6. Prêmios
Os artigos que obtiverem a primeira colocação em cada área temática receberão um certificado de mérito, expedido pela organização do evento. A indicação dos melhores artigos de cada área será feita pelo avaliador responsável e pelos avaliadores de cada área temática. O resultado será divulgado dia 27 de agosto de 2009.
7. Apresentação dos trabalhos premiados
Serão convidados para Apresentação Oral os seis melhores trabalhos entre as áreas temáticas sugeridas. Adicionalmente, os trabalhos poderão ser representados na modalidade de Banner ou Poster.
Apresentação Oral
Em formato PowerPoint, considerando o tempo de 20 minutos para cada apresentação, seguindo o seguinte roteiro: Tema, Justificativa, Principais Pontos relacionados com a área temática, Considerações Finais.