FREIRE, Paulo. O mentor da educação para a consciência. Revista Nova Escola. Julho de 2008. PP. 70-72. Disponível em: http://www.pucsp.br/paulofreire/paulo_freire[1].pdf (acesso em 15/01/10). FUSARI, J.C. A construção da proposta educacional e do trabalho coletivo na unidade escolar. Série Idéias n.16, São Paulo: FDE, 1993. p. 69-77. LIBANEO, José Carlos. Organização e gestão da escola: teoria e prática. Goiânia: Editora Alternativa, 2004. LÜCK, H. Planejamento em orientação educacional. 10. ed. Petrópolis: Vozes, 1991. PADILHA, R. P. Planejamento dialógico: como construir o projeto político-pedagógico da escola. São Paulo: Cortez; Instituto Paulo Freire, 2001. PARO, Vitor Henrique. Estrutura da escola e prática educacional democrática. In: 30ª Reunião Anual da ANPED. Caxambu - MG, 2007. Disponível em: http://www.anped.org.br/reunioes/30ra/trabalhos/GT05-2780--Int.pdf (acesso em 15/01/10). PAZETO, A. E. Participação: exigências para a qualificação do gestor e processo permanente de atualização. IN: (org.) Lück, H. Gestão escolar e formação de gestores. Revista Em Aberto. Brasília: INEP, volume 17, número 72, 2000. |